A PSP deteve em Sintra os quatro homens suspeitos de terem agredido e esfaqueado um outro, de 41 anos, que acabou por morrer. Três deles ficaram em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a polícia.
Em comunicado, a PSP indicou que os detidos têm idades entre os 20 e os 43 anos e estão “fortemente indiciados da coautoria de crime de ofensas à integridade física e crime de ofensas a integridade física agravadas”.
Esta detenção ocorreu na sequência de uma rixa que ocorreu na passada terça-feira, pelas 00h20 na Rua do Moçambique, em Casal de Cambra, no concelho de Sintra, junto à esquadra da PSP, onde os quatro suspeitos “estavam a agredir um outro”, contou na altura à agência Lusa uma fonte da PSP de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, um homem, de 41 anos, “ao ver a agressão, foi em auxílio do que estava a ser atacado e acabou esfaqueado numa perna”, tendo sido “transportado ao Hospital de Amadora-Sintra, onde chegou já cadáver”.
Os quatro detidos, que estavam “munidos de tacos e uma arma branca com cerca de 10 centímetros de lâmina”, aquando da agressão, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra.
Três deles ficaram em prisão preventiva, enquanto o outro ficou sujeito a apresentações à polícia, indicou a PSP.