O príncipe Carlos, herdeiro da coroa britânica, está infetado com o novo coronavírus. A informação foi confirmada em comunicado pela Clarence House depois de no fim de semana passado ter sido notícia que um membro do Palácio de Buckingham contraiu o novo coronavírus que dá origem à doença Covid-19.

Aos 71 anos, o príncipe Carlos “deu positivo num teste ao novo coronavírus”, lê-se no comunicado. “Não é possível determinar de quem o príncipe pode ter apanhado o vírus, devido ao elevado número de contactos que manteve nas últimas semanas dado o seu cargo público.”

O mesmo comunicado diz que o príncipe “tem demonstrado sintomas ligeiros, mas continua bem de saúde e tem trabalhado a partir de casa nos últimos dias, como de costume.” A mulher de Carlos, Camilla, foi testada e deu negativo. O mesmo comunicado refere ainda que Camilla está em isolamento na Escócia.

Pela quarta vez no seu reinado, Isabel II deixará uma mensagem especial aos espectadores britânicos

No início desta semana, Isabel II, que se encontra em isolamento em Windsor, anunciou que vai deixar uma mensagem especial aos espetadores britânicos — há 68 anos no trono, a monarca deverá fazer em breve uma intervenção com transmissão televisiva nos próximos dias, um feito raro que costuma estender-se apenas às mensagens de Natal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR