Sete espetáculos que se estrearam no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, estão disponíveis ‘online’ para assinalar o Dia Mundial do Teatro, anunciou o teatro.

As peças, que estão disponíveis até à meia-noite de esta sexta-feira, são “Júlia”, de Daniel Gorjão, a partir de August Strindberg, “As Ondas”, de Sara Carinhas, a partir de Virginia Woolf, “O Dia do Juízo”, um texto de Ödön Von Horváth com encenação de Cristina Carvalhal, “A Voz Humana”, de Francis Poulenc e Jean Cocteau, com voz de Lúcia Lemos, “Professar”, de Lígia Soares e Sara Duarte, e para os Mais Novos, “Oceano”, de Ainhoa Vidal, e “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com texto de Ondjaki.

Pode aceder às peças de teatro aqui.

Mesmo à distância, celebramos o teatro e aquilo que sempre nos deu: a alegria imensa de, todos juntos, partilharmos ideias, sentimentos e emoções”, lê-se no comunicado do S. Luiz, que exorta os espectadores a juntarem-se ao teatro para assistirem a “bons espetáculos”.

O São Luiz junta-se assim a múltiplas salas nacionais – e internacionais – que assinalam o Dia Mundial do Teatro, esta sexta-feira, através de várias exibições de espetáculos ‘online’, para procurar contrariar as limitações impostas pelas medidas aplicadas para combater a pandemia de covid-19.

14 peças no sofá: o que há para ver (à distância) no Dia Mundial do Teatro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR