Till Lindemann, vocalista da banda alemã Rammstein, que passou a noite internado nos cuidados intensivos de um hospital em Berlim, não tem o novo coronavírus. A notícia, avançada pelo tabloit Bild, foi desmentida pelos Rammstein.
Lindemann, de 57 anos, terá ficado doente na Rússia, onde esteve em digressão este mês de março com o seu projeto a solo. Segundo o Bild, o vocalista teria sido levado para o hospital porque tinha febre muito alta.
Na sua página de Facebook, os Rammstein esclareceram que Lindermann tinha sido internado por conselho do médico da banda: “Passou a noite nos cuidados intensivos, mas já saiu, porque se sente melhor”. Apesar das suspeitas, o teste à Covid-19 deu negativo, acrescentaram.
Lindemann deu o primeiro concerto na Rússia a 2 de março, em S. Petersburgo. Das nove datas agendadas, apenas três foram canceladas. Terá sido depois do penúltimo concerto, no dia 15 de março em Moscovo, que o vocalista terá apresentado os primeiros sintomas. Há dois dias, Lindemann publicou no Instagram uma fotografia tirada em Chernobyl, durante a tour russa:
https://www.instagram.com/p/B-J6KoOJ-6i/
Os Rammstein têm marcada para esta primavera uma digressão europeia em estádios. A primeira data é em Klagenfurt, na Áustria, a 25 de maio. O último álbum do projeto criado em 1994 em Berlim, Untitle, saiu em 2019.
Artigo atualizadonàs 19h43 com o comunicado dos Rammstein