O Sporting, que regressou esta semana aos trabalhos na Academia ainda que com os demais condicionalismos que são conhecidos, anunciou esta sexta-feira que realizou testes serológicos a todos os jogadores e elementos do staff da equipa principal do futebol para verificar uma possível imunidade ao novo coronavírus.

“Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta. De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático”, revelou o clube, sem referir o jogador do plantel principal em questão que teve esse resultado e que provavelmente, pela descrição que é feita, poderá ter estado em contacto com alguém infetado com Covid-19.

“Os restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa), serão efetuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal”, referiu ainda o clube verde e branco, numa medida que se irá aplicar a todas as equipas da Primeira Liga.

De recordar que, a 8 de abril, João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting, tinha confirmado em entrevista à Rádio Observador que não existiam quaisquer casos positivos de Covid-19 nem no futebol, nem nas modalidades do clube, acrescentando que foram feitos a alguns casos suspeitos mas que deram todos negativo.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR