A CP – Comboios de Portugal vai repor, a partir de segunda-feira, o horário integral dos comboios Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, assim como dos serviços Regionais e Interregionais, segundo o aviso esta quinta-feira divulgado.

A empresa justifica a alteração da oferta com o fim do estado de emergência.

Os comboios dos serviços Alfa Pendular e Intercidades mantêm-se com redução de oferta, como acontece desde 14 de abril, informou a empresa.

Desde essa data que, por dia, apenas são realizados por dia 10 Alfa Pendular e 26 Intercidades.

Já os comboios Internacionais continuarão suprimidos.

A CP disse ainda que, a partir de segunda-feira (4 de maio), será novamente ativado o sistema de controlo de acesso nas estações e respostas as entradas e saídas, sendo obrigatória a validação do título de transporte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Governo decidiu esta quinta-feira que, a partir da próxima segunda-feira, os transportes públicos terão de circular com lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 989 pessoas das 25.045 confirmadas como infetadas, e há 1.519 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.