895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

PULSE: o dispositivo criado pela NASA que o avisa para não tocar no rosto (e evitar a Covid-19)

Este artigo tem mais de 4 anos

Cada vez que aproximar as mãos do rosto, este dispositivo 3D emite uma vibração, que vai aumentando a sua intensidade à medida que a proximidade aumenta, para que evite uma possível infeção.

A NASA explica que este novo dispositivo é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, disponibilizando uma lista de instruções
i

A NASA explica que este novo dispositivo é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, disponibilizando uma lista de instruções

A NASA explica que este novo dispositivo é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, disponibilizando uma lista de instruções

A NASA criou um dispositivo 3D com um sensor de proximidade que é ativado sempre que o utilizador aproxima as mãos do rosto, emitindo uma vibração para lembrar que não deve tocar no rosto, de forma a evitar uma potencial infeção.

O PULSE foi criado para “minimizar a propagação da Covid-19”, evitando que o utilizador leve as mãos aos olhos, nariz ou boca, caso tenha tocado numa superfície infetada. À medida que aproxima as mãos do rosto, a vibração emitida pelo dispositivo vai aumentando a sua intensidade.

A NASA explica que este novo dispositivo, criado por uma equipa do Laboratório de Propulsão a Jato, é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, independentemente do seu nível de conhecimento na área, tendo disponibilizado uma lista de instruções e peças necessárias para produzir o seu próprio colar.

Este projeto surge numa tentativa de “acompanhar os esforços” das autoridades de saúde contra o novo coronavírus, mas não dispensa a “lavagem das mãos, o distanciamento social e o uso de máscara”, alertou a NASA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.