Um total de 33 atletas e elementos da equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube testaram positivo à Covid-19, disse esta sexta-feira à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Segundo a mesma fonte, o primeiro caso foi diagnosticado na quarta-feira e durante o dia de quinta-feira “foi feito o estudo à equipa”, tendo sido decidido que “todos deveriam ser testados” durante o dia de hoje. Todos os profissionais foram “colocados em isolamento”, assim como “todos os contactos diretos, quer dos positivos como dos negativos”, acrescentou,

A equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube está a disputar a Campeonato de Portugal de Seniores.

Esta sexta-feira de manhã, a delegada de Saúde regional de Faro tinha afirmado que a situação epidemiológica no Algarve estava “estabilizada” apesar de a população ter praticamente triplicado, com o aumento de turistas. “Não temos nenhum foco ou surto de grandes dimensões ativo. [Temos] Alguns pequenos surtos, de transmissão familiar ou laboral”, adiantou Ana Cristina Guerreiro na conferência de imprensa quinzenal da Proteção Civil Distrital, em Loulé.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.815 pessoas das 57.074 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR