Donald Trump anunciou esta sexta-feira que planeia estar presente num comício na segunda-feira na Flórida, revelou no Twitter. Entretanto, o Presidente norte-americano planeia acolher um comício no sábado na Casa Branca, onde estarão centenas de pessoas. Será a primeira vez que Trump aparecerá num evento público, depois de ter contraído Covid-19, revela a CNN.

No comício de sábado, Donald Trump vai receber os convidados desde a varanda, não havendo contacto físico. Como requisito, “todos os que vierem terão de trazer máscara e terão instruções para usá-las no complexo da Casa Branca”, “terão que ser testados à Covid-19” e “terão de medir a temperatura e responder a um questionário”, revelou fonte oficial à CNN.

Os cuidados vão ser mais complicados de gerir na próxima segunda-feira, na primeira vez em que Trump vai sair da Casa Branca em campanha. O presidente norte-americano vai estar num comício na Flórida, no hangar do aeroporto de Sanfort, no qual os presentes terão de assinar uma declaração, assumindo “voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à Covid-19”, revelou o The York Times.

Especialistas e médicos já vieram condenar a atitude de Trump. As próximas eleições norte-americanas estão marcadas para 3 de novembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR