Uma festa organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, em Lisboa, resultou “num número muito expressivo de casos em Cascais”, revelou o presidente da câmara, Carlos Carreiras, no Facebook.
Num post em que partilhou a notícia do Observador, Carreiras disse que “a festa de aniversário foi em Lisboa, mas com dezenas de jovens de Cascais que se infetaram”. De acordo com o autarca, alguns destes jovens participaram numa segunda festa de aniversário no dia seguinte, “e criaram mais cadeias de transmissão”.
“Esta situação a par de um foco num dos lares ilegais de Cascais foram responsáveis por um número muito expressivo de casos em Cascais”, afirmou Carlos Carreiras.
A festa de aniversário, que incluiu jantar e a presença de um DJ conhecido na zona de Cascais, aconteceu no dia 15 de outubro, no JNcQUOI Club, um clube de luxo propriedade do Grupo Amorim Luxury, liderado por Paula Amorim. Juntou várias dezenas de jovens na casa dos 18 anos, mas também haveria menores, segundo apurou o Observador, apesar das restrições impostas pelo Governo. Imagens divulgadas posteriormente nas redes sociais mostravam pessoas a dançarem sem máscara e sem qualquer distanciamento social.
Contactada pelo Observador, fonte oficial do clube garantiu que essas imagens não correspondem àquilo que se passou e recusou o uso da expressão “festa”, descrevendo o evento como “um jantar com DJ”. O que é certo é que a situação levou a uma série de novos casos entre jovens de Cascais.