Foi um dos momentos que marcaram o debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2021, esta terça-feira, e já viralizou nas redes sociais. Jerónimo de Sousa falava esta tarde de como o Orçamento “não dá resposta aos problemas estruturais do país”, mas teve de interromper a intervenção para deixar um recado a André Ventura. “Está a achar graça? Não lhe acho graça nenhuma”, atirou o líder comunista.

Logo a seguir, o “raspanete” de Jerónimo de Sousa ao líder do Chega arrancou aplausos do Partido Socialista e um sorriso de Rui Rio, presidente do PSD, face à situação no Parlamento.

Depois do episódio, houve quem tivesse recordado o momento nas redes sociais, incluindo deputados. Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do PS, recordou no Twitter Jerónimo de Sousa como “um operário deputado que malha em fachos há uns anitos”.

Mas André Ventura também já reagiu. O líder do Chega partilhou o vídeo do momento e referiu que Jerónimo de Sousa “ainda está chateado” com o que aconteceu nos Açores, onde o PCP ficou fora do Parlamento e o Chega elegeu dois deputados. “O Jerónimo de Sousa ainda está chateado comigo por causa dos Açores. Na próxima é o Bloco de Esquerda. Habituem-se!”, escreveu Ventura.