O Diretor Nacional da PSP, Magina da Silva, disse este domingo, após uma reunião com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que “hoje simultaneamente para os 20 mil homens e mulheres da PSP e para o diretor nacional é um dia de tristeza, mas também de orgulho”. De tristeza, explicou, porque um polícia “tombou”, referindo-se ao agente da PSP de Évora que foi atropelado mortalmente por um homem que intercetou por violência doméstica. E de orgulho, “porque foi um polícia que estava fora de serviço”, mas que seguiu o “apelo da sua missão”.

Magina da Silva, que falou aos jornalistas após uma reunião já prevista para este domingo com Marcelo, disse ainda que faz parte da missão de um polícia “dar a própria vida se necessário for”. E informou que já falou com a mulher da vítima e com o seu irmão, que é também polícia. O agente deixa dois filhos. Já foi, também, assegurado apoio psicológico à família.

Agente da PSP morre atropelado por condutor quando o tentava travar episódio de violência doméstica

“É uma grande frustração que temos enquanto órgão de polícia criminal não conseguirmos baixar o número de mulheres que morrem no âmbito da criminalidade relacionada com a violência doméstica”, disse também.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR