Uma autocaravana explodiu na madrugada desta sexta-feira, dia de Natal, em Nashville, no estado do Tennessee. As autoridades acreditam que se tratou de um “ato intencional”.

A explosão ocorreu pelas 6h30 (12h30 em Portugal continental), segundo a CNN. Don Aaron, porta-voz da polícia local, disse, numa conferência de imprensa, que as autoridades se deslocaram para o centro da cidade após um relato de que teriam sido ouvidos tiros. Quando a polícia chegou ao local não encontrou distúrbios mas um veículo suspeito, tendo contactado a unidade de dispositivos perigosos. Quando esta se deslocava para o local, deu-se uma explosão “significativa”. “Acreditamos que a explosão foi um ato intencional“, disse o responsável.

Três pessoas foram transportadas para o hospital, mas nenhuma está em estado grave. A força da explosão derrubou um agente e causou perda auditiva a outro. O incidente está agora a ser investigado, tanto pela polícia local como pelo FBI. A zona envolvente ao local da explosão foi evacuada enquanto as autoridades procedem à investigação.

O presidente da Câmara de Nashville, John Cooper, disse que, olhando para o local do incidente, parecia que “uma bomba tinha explodido”. Várias montras de lojas ficaram destruídas com o impacto da explosão, que, segundo Don Aaron,  causou “danos significativos às infraestruturas na 2nd Avenue North”.

Uma testemunha no local, Buck McCoy, disse à CNN que a explosão aconteceu em frente à sua casa, cujas janelas ficaram destruídas. “Tudo na rua estava a arder”, relatou, acrescentando que três carros foram atingidos pelas chamas. A polícia pediu-lhe para que se afastasse o mais que pudesse do local, contou ainda à estação televisiva.