Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O Twitter está pintado de vermelho, de batom vermelho e a razão chama-se Marisa Matias. André Ventura, esta quarta-feira, decidiu atacar os adversários e afirmou que a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda “não está tão bem em termos de imagem” e “pinta os lábios como se fosse uma coisa de brincar”. Se o tom de vermelho não agrada ao líder do Chega, o mesmo não se pode dizer dos utilizadores do Twitter que levaram a hashtag #vermelhoembelem ao trending da rede social. Centenas de imagens de pessoas com batom vermelho – entre eles Pedro Filipe Soares, Joana Mortágua, Luís Monteiro ou Fabian Figueiredo do Bloco – estão a ser partilhadas como uma forma de apoio à eurodeputada que concorre nestas eleições presidenciais.

O apoio foi além do próprio partido, mas foram vários os dirigentes do bloquistas que entraram nesta onda de apoio a Marisa Matias:

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.