Fernando Negrão vai mesmo ser candidato à Câmara Municipal de Setúbal. O nome do antigo líder parlamentar do PSD era já apontado com alguma insistência à autarquia sadina e o Observador sabe que o processo ficou fechado esta quinta-feira.

Tal com o Observador já tinha avançado, esta candidatura resulta da vontade da direção do partido e de Fernando Negrão, que há muito vinham estudando esta hipótese.

Aos olhos das duas partes, as sondagens realizadas até ao momento dão boas perspetivas ao antigo diretor da PJ, que foi o primeiro líder parlamentar da era-Rio.

Esta não é a primeira corrida eleitoral de Fernando Negrão. Em 2007, o social-democrata foi candidato nas intercalares de Lisboa, que resultou na vitória de António Costa. Dois anos antes, o também ex-ministro de Durão Barroso foi a votos em Setúbal.

Setúbal será um dos pontos a seguir com atenção nestas autárquicas. A comunista Maria das Dores Meira atingiu o limite de mandatos e deixará a autarquia para tentar recuperar o concelho de Almada para o PCP.

O PS parece disposto a apostar forte em Setúbal e deve escolher Ana Catarina Mendes, atual líder parlamentar socialista. O PSD tenta assim explorar a guerra entre os dois partidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR