A PSP acabou com uma festa ilegal com cerca de 25 pessoas que ocorreu na sexta-feira na cidade de Évora, por incumprimento das medidas impostas devido à pandemia de covid-19, revelou este sábado aquela força de segurança.

O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado, indicou que na sexta-feira, cerca das 19:45, a polícia deslocou-se a uma residência em Évora, por “haver suspeita da realização de uma festa ilegal com várias pessoas no seu interior”.

“Ao chegar ao local foi possível apurar que de facto aí estava a acontecer uma festa de aniversário com cerca 25 pessoas”, refere o comunicado.

Segundo a polícia, após ter sido ordenado o encerramento da festa e os participantes terem saído para o exterior, aqueles que não eram moradores foram identificados e abandonaram o local, tendo sido informados que “a sua conduta não era permitida face ao estado de emergência em vigor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da ação da PSP, adianta o comunicado, resultou a autuação de 10 pessoas por “incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário”, tratando-se dos adultos responsáveis em termos contraordenacionais, sendo que as restantes pessoas eram crianças e adolescentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.508.786 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.243 pessoas dos 802.773 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.