A SIC adquiriu os direitos da polémica entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey, transmitida pela CBS no último domingo. A estação confirmou, esta quinta-feira, ao Observador que irá assim transmitir a conversa que tem estado a abalar a monarquia britânica. Será no próximo domingo à noite, a seguir a estreia de “Hell’s Kitchen”, o novo programa com o chef Ljubomir Stanisic, que, na grelha do canal, tem duração prevista entre as 21h45 e as 00h30 de segunda-feira.

A SIC não revela o valor pago pelos direitos da entrevista (no Reino Unido, a ITV pagou um milhão de libras). Sabe-se ainda que a entrevista será transmitida na SIC generalista e não num canal por cabo, uma das limitações impostas pela própria estação norte-americana.

Meghan viu a sua saúde mental em risco, enquanto a família questionava “quão escuro seria Archie”. As 12 revelações na entrevista a Oprah

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A notícia surge um dia depois da espanhola Antena 3 ter anunciado a compra dos direitos da mesma entrevista. No país vizinho, a conversa de Harry e Meghan vai ser transmitida no próximo sábado, às 19h15. Também aí, não são conhecidos valores.

Desde a estreia da entrevista, no último domingo, que as revelações feitas pelos Sussex têm feito as atenções voltarem-se para o Palácio de Buckingham. Entre as alegações mais graves estão comentários racistas sobre o tom da pele de Archie no seio da família real, o frágil estado de saúde de Meghan durante a gravidez e a forma como lhe terá sido negada ajuda e ainda a distância que se interpôs entre Harry e o pai. O Palácio de Buckingham reagiu oficialmente na última terça-feira, considerando “preocupantes” as acusações de racismo e comprometendo-se a investigar o caso.

Na noite de domingo (madrugada em Portugal), a entrevista a Winfrey foi vista por mais de 17,1 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Um dia depois, mais de 11,3 milhões acompanharam as revelações dos Sussex no Reino Unido, ainda que a ITV tenha registado um pico de audiências de 12,3 milhões de telespectadores.