Manuel Soares foi reeleito (pela lista A) para a presidência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).  O desembargador vai conduzir os destinos da associação durante os próximos três anos, depois de, no sábado, ter obtido 841 dos 1.032 votos dos juízes.

Sob o lema “pelos juízes, pela justiça” as eleições tiveram a sufrágio apenas a lista A do atual presidente da ASJP.

Além dos 841 votos a favor, houve também 172 votos brancos e 19 nulos.

Dos votos por correspondência, a Comissão Eleitoral deliberou considerar como não válidos 54, entre os quais “20 votos por se ter verificado que já tinham votado presencialmente”, como consta na ata do órgão que presidiu aos trabalhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa declaração após a vitória, a direção referiu que a participação nestas eleições superou as expetativas, tendo em conta o atual contexto pandémico, já que foi a votação “mais expressiva de sempre em todos os actos eleitorais da ASJP”.

“Num ato eleitoral cuja participação superou todas as expectativas, dado o contexto em que ocorreu, foi eleita para a direção nacional da ASJP, de forma clara, com um apoio muito reforçado, a lista de candidatura que projetou dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos três anos”.

“Mais justiça, mais influência, mais cidadania, mais associativismo e mais comunicação”, são os cinco princípios orientadores definidos pela direção agora eleita.