O colunista do The New York Times especializado em tecnologia Kevin Roose vendeu esta sexta-feira a sua coluna, na qual aborda o fenómeno dos ativos únicos digitais, por 563.400 dólares (cerca de 478.000 euros), através de uma plataforma online.

A venda da coluna publicada na quarta-feira encerrou sexta-feira em 350 unidades da criptomoeda Ethereum, que equivale no câmbio atual a mais de meio milhão de dólares.

Os NFT são ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada blockchain, ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo historial de transações pode ser seguido desde a origem da “obra”.

Isto fez com que vários ativos deste tipo, nomeadamente, o primeiro tweet do fundador do Twitter, Jack Dorsey, fosse vendido por mais de 2,4 milhões de dólares (mais de 1,8 milhões de euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jack Dorsey, fundador do Twitter, vende “tweet” inicial por 2,4 milhões de euros

A aplicação de blockchain abriu um mundo de arte digital, na qual o criador daquele conteúdo pode registar a obra como única e o comprador pode certificar a sua autenticidade. A utilização dos criptomoedas também se tornou preferencial para as transações deste segmento de mercado de arte.