Os tempos pré-pandemia vão regressar às praias, com a época balnear a iniciar-se no dia 15 de maio e a terminar no final de outubro. Há ainda algumas praias que antecipam esta data para 12 de maio. Tal como no ano passado, os semáforos de ocupação são para manter, segundo o Jornal de Notícias, bem como o distanciamento físico entre grupos no areal e nas mesas das esplanadas.

A aplicação Infopraia continua a ser uma ferramenta disponível e vai ajudar os cidadãos a decidirem a praia a ir tendo em conta o fluxo de pessoas. O semáforo verde indica que há espaço e possibilidade de distanciamento social, enquanto o vermelho reflete que não há mais espaço na praia em segurança.

Ao JN, o presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, João Carreira, assegurou que as regras vão ser cumpridas e lembra que “no ano passado correu tudo muito bem”, antecipando que “este ano será igual”. “Como concessionários, somos a linha da frente do turismo e temos todo o interesse em aplicar as regras como o distanciamento entre mesas na esplanadas e toalhas no areal”, explicou o responsável, que realçou que este ano, tendo em conta a colaboração com as associações locais, “não vai haver dificuldade na assistência aos banhistas”.

No próximo dia 5 de maio haverá uma reunião nacional dos concessionários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR