Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“Friends: The Reunion”, o episódio especial que reúne o elenco original de uma das sérias mais populares de sempre, vai estrear em Portugal a 27 de maio, anunciou esta sexta-feira a HBO Portugal.

A estreia nos Estados Unidos da América já tinha sido anunciada, mas faltava confirmar se os espectadores portugueses também teriam acesso ao episódio, realizado para marcar o 25º aniversário de “Friends”.

“Friends: The Reunion” reúne o elenco original da série, composto pelos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, convidados a revisitar as personagens que os tornaram famosos, a regressar aos antigos cenários, como a casa de Monica ou a de Joey, e a fazer uma leitura de algumas cenas, como mostra o trailer divulgado esta semana.

O episódio conta com inúmeras participações especiais, nomeadamente dos atores secundários Christina Pickles, Tom Selleck, James Michael Tyler, Maggie Wheeler e Elliott Gould, e convidados, como David Beckham, Justin Bieber, BTS, James Corden, Cindy Crawford, Cara Delevingne ou Lady Gaga.

[Veja o trailer oficial de “Friends: The Reunion”:]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O especial foi realizado por Ben Winston em colaboração com os produtores-executivos originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane.

Os boatos sobre uma reunião do elenco original de “Friends” começaram no final de 2019. Na altura, várias publicações deram conta de negociações entre a HBO e os atores e produtores da série, originalmente produzida pena NBC, que estreou em setembro de 1994 e terminou em 2004. A HBO Max, o serviço de streaming da HBO, adquiriu em 2019 os direitos de transmissão durante cinco anos, um negócio que terá envolvido vários milhões de euros.

Artigo atualizado às 12h45