Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Carlos Moedas apresenta esta segunda-feira o Conselho de Independentes que o vai apoiar na corrida eleitoral à Câmara Municipal de Lisboa. Carlo Ratti, arquiteto, engenheiro e professor no MIT, Yousef Yousef, conselheiro do Centro Europeu de Inovação, e Bertrand Piccard, pioneiro da aviação solar, são os cabeças de cartaz, mas há outros nomes relevantes.

A começar por João Moreira Rato e Raul Galamba, presidente não executivo do Banco CTT e presidente do Conselho de Administração dos CTT, respetivamente. Recorde-se que, desde que anunciou a candidatura a Lisboa, o papel de Moedas no processo de privatização dos CTT tem servido de arma de arremesso político contra o candidato social-democrata, assim como o facto de a mulher, Céline Abecassis-Moedas, ter sido depois nomeada administradora não-executiva dos CTT.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.