A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a registar o maior número de novos casos de contágio por Covid-19 no país. A zona de Lisboa tem quase metade das novas infeções do total do território nacional. Foram 175 só nas últimas 24 horas, o que representa 46,7% do número total de novas infeções em Portugal — esta terça-feira a DGS reportou 375 novos casos.
Depois de Lisboa, segue-se a região Norte, com mais 103 novas infeções desde o último boletim, 26 nos Açores, 21 na Madeira, 20 no Alentejo, 19 no Centro e 11 no Algarve.
O número de óbitos relacionados com o novo coronavírus também voltou a subir esta terça-feira, com o registo de três mortes: uma no Norte, uma no Centro e uma nos Açores. A região autónoma dos Açores totaliza agora um total de 33 óbitos desde o início da pandemia.
No sentido inverso, os internamentos desceram, após três dias consecutivos a subir. Há menos dois doentes em internamento do que no boletim de segunda-feira e menos cinco em unidades de cuidados intensivos. Com a atualização, há agora 237 pessoas em enfermaria devido à Covid-19 nos hospitais portugueses e 52 em estado grave, nos cuidados intensivos.
A incidência e o R(t) são atualizados à segunda, quarta e sexta. Desta forma, não havendo uma atualização esta terça-feira, o índice de transmissão mantém-se nos 1,06, há 55,6 casos por 100 mil habitantes a nível nacional e 52,5 em Portugal continental.