Jeff Bezos deixará de ser CEO da Amazon a 5 de julho. A data foi anunciada esta quarta-feira, durante a reunião anual de acionistas, refere a CNN. A saída de Bezos ao fim de quase 30 anos à frente da empresa foi anunciada em fevereiro, mas faltava saber em que dia o CEO cessaria funções. O empresário será substituído por Andy Jassy, atualmente responsável pelos serviço de cloud da Amazon, o Amazon Web Services.

A data escolhida para a saída é “sentimental” — foi nesse dia, em 1994, que o empresário lançou a Amazon, uma livraria online que, com o passar dos anos, se transformaria numa das principais empresas no mercado de venda na internet e Bezos num dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 151 mil milhões de euros.

Amazon. Jeff Bezos deixa de ser CEO e mantém-se como presidente não executivo

“Estou muito entusiasmado para mudar para um papel executivo, onde irei focar as minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas”, disse o ainda CEO, que assumirá em julho as funções de presidente não executivo da Amazon, esta quarta-feira, de acordo com a CNN.

Bezos disse esperar que Jassy, que trabalha na empresa há 24 anos, seja um “líder extraordinário”. “Ele tem os padrões mais altos e garanto que o Andy nunca vai deixar que o universo nos torne banais”, garantiu. “Ele tem a energia necessária para nos manter vivo em nós aquilo que nos torna especiais.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR