Se, para si, verão rima com gelado, então este artigo interessa-lhe. É que há uma nova marca de gelados à sua espera e, quando a descobrir, não vai querer outra coisa. Falamos dos novos gelados Temptation, já disponíveis nas lojas Minipreço em diferentes sabores e formatos, não faltando sequer os tradicionais cones e gelados de leite, bem como os Temptation de chocolate negro, de leite, com amêndoas, caramelo, framboesas, chocolate branco, natas e bolacha, baunilha, entre outros. De tão bons que são, o mais certo é que se tornem a sua maior tentação de verão.
Apresentados em embalagens divertidas e irreverentes, os gelados Temptation são uma prova bem visível da grande transformação que tem vindo a ser levada a cabo no grupo DIA, detentor da cadeia de supermercados Minipreço. Segundo Ricardo Torres Assunção, diretor de comunicação e publicidade da DIA Portugal, “a marca DIA é reconhecida em termos de qualidade e preço, mas é uma marca que parece que ficou um bocadinho parada no tempo”. Consciente desta situação, um dos objetivos a que a companhia se propõe passa agora por “rejuvenescer” a sua imagem, através da criação de várias marcas próprias, todas elas com uma coisa em comum: transmitir irreverência e jovialidade.
Uma das marcas lançadas é precisamente a dos gelados Temptation e para a sua apresentação à comunicação social, que se realizou no dia 2 de junho na esplanada do Praia no Parque, em Lisboa, não faltaram algumas das influenciadoras mais famosas da atualidade, como Liliana Santos, Bárbara Lourenço, BARBARITA, Adri da Silva ou Mariana Bossy.
Sempre perto dos portugueses
Apesar das mudanças notórias, Ricardo Torres Assunção explica que “o cliente minipreço continua a ser o mesmo, ou seja, todos os portugueses”. E isto compreende-se perfeitamente se tivermos em conta que em causa está “uma insígnia de proximidade por natureza”, com mais de 550 lojas espalhadas pelo país. Com a transformação em curso, o que se pretende é dar a conhecer aos clientes atuais que a marca que sempre consumiram “agora está mais bonita e mais jovem”, mas também mostrar a quem ainda não se rendeu que esta é uma marca “arrojada e com uma qualidade e preço imbatíveis no mercado”, explica o responsável.
Para assinalar a mudança, serão criadas mais de 75 marcas próprias até final do ano (o que corresponde a mais de 550 produtos), sendo que mais de 40 dessas marcas são integralmente portuguesas. Isto significa que tudo na sua produção – desde a matéria-prima à embalagem, passando pela comunicação – tem origem nacional, o que corrobora a forte preocupação que a empresa tem em relação aos produtores portugueses. Além disso, como salienta Ricardo Torres Assunção, há ainda a possibilidade de assim “criar valor”, pois “fazendo um bom trabalho, criando boas marcas e com bons produtos, temos aqui o potencial de as exportar para os outros países do grupo”.
Cada país sua identidade
“Criar identidades país a país” é a intenção do grupo DIA, tendo para tal sido selecionadas marcas que encerrem “potencial de transformação” e que “têm maior elo emocional com o consumidor”. Assim, além dos gelados, é de esperar também a criação das marcas relativas ao azeite, bacalhau e vinhos portugueses, entre muitas outras.
Mas se a embalagem vai ser bastante diferente daquilo que os consumidores estão habituados – “porque é preciso dar vida e cor às lojas e ao país, justifica o responsável da área de comunicação – já a qualidade e o preço manterão o elevado padrão que caracteriza toda a insígnia. “Nós chamamo-nos Minipreço porque realmente garantimos o preço. Em termos de qualidade, a marca DIA sempre foi muito considerada e cada vez mais somos exigentes ao nível da qualidade. Por isso, garanto-vos que todas estas marcas vão ser lançadas melhorando a qualidade – ou mantendo-a quando já é excecional – e com o preço mais baixo que podem ter”, assegurou.
Mas para perceber tudo isto, nada melhor que fazer uma visita à loja Minipreço mais perto de si, seguindo o convite de Ricardo Torres Assunção, segundo o qual “os consumidores têm de ir às nossas lojas, têm de perceber que existe uma mudança, uma alteração”. Provar os novos gelados Temptation é uma ótima desculpa para a visita, mas fique desde já a saber que vai voltar, com toda a certeza. Vai ver que o seu verão será bem mais divertido e saboroso.