Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Em atualização

O cantor Tony Carreira foi internado esta quarta-feira, confirmou o Observador, depois de sofrer um enfarte no miocárdio. A assessora do artista, de 57 anos, confirmou que Tony Carreira permanecia “internado e bem de saúde”, mas não avançou quaisquer causas para o sucedido. A família do cantor já esteve no hospital a visitá-lo. Passou bem a noite e “está bem disposto”, segundo a agente de Tony Carreira.

O Correio da Manhã adiantou que o internamento, no Hospital de Faro, aconteceu na sequência de um enfarte do miocárdio e que o cantor deu entrada às 07h48. O músico, internado no serviço de cardiologia, terá sido intervencionado logo nas primeiras horas da manhã, tendo realizado também alguns exames. Esta quinta-feira soube-se que tinha sido sujeito a um cateterismo, que estava a recuperar bem, mas que teria que continuar em observação, segundo a SIC.

“Falei com ele ao telefone e está bem disposto e bem de saúde”, afirmou a agente do cantor ao Observador na manhã desta quinta-feira, sem avançat qualquer informação médica.

Entretanto, a editora do artista, a Sony Music Entertainment, emitiu um comunicado no qual reitera a informação sobre o seu estado atual de maneira a tranquilizar os fãs. O mesmo fez a equipa do cantor através de uma curta publicação no Facebook.

No seguimento das notícias avançadas pela comunicação social e para esclarecer, com verdade, todos os que gostam de Tony…

Posted by Tony Carreira on Wednesday, June 23, 2021

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O episódio aconteceu exatamente um mês antes do regresso de Tony Carreira aos palcos, com o cantor a ter um concerto marcado para o próximo dia 23 de julho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril — o qual ficou esgotado em apenas 10 minutos. O regresso estava inicialmente marcado para outubro de 2021, mas foi antecipado para o verão.

Tony Carreira: “Tenho duas certezas: nunca mais volto a ver a minha filha, a outra é que nunca mais serei o mesmo”

Na primeira entrevista após a morte da filha, à TVI, Tony Carreira disse que “morreu por dentro”, mas que se tem agarrado à associação Sara Carreira. “Deixei de pensar em mim”, desabafou na entrevista de maio, revelando que houve uma fase em que “parecia um zombie”: “Fui agressivo com o mundo inteiro, revoltei-me com o mundo inteiro”.

“Tenho duas certezas: nunca mais volto a ver a minha filha, a outra é que nunca mais serei o mesmo”, afirmou. O cantor contou ainda que bebeu “mais do que devia” e que continua à procura “de encontrar algumas respostas” para superar a perda da filha.

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira, em acidente de viação

Também nesta entrevista Tony Carreira expressou vontade de regressar aos palcos após a morte da filha. Sara Carreira morreu aos 21 anos num violento acidente de viação, em dezembro do ano passado. O acidente ocorreu na zona de Santarém e o óbito da jovem foi declarado logo no local.