Já está sob controlo o grande incêndio que irrompeu na tarde desta segunda-feira perto da estação Elephant and Castle, no sul de Londres, no Reino Unido. O Corpo de Bombeiros de Londres confirmou no Twitter que os bombeiros permanecerão no local nas próximas horas e que as estradas nas redondezas da estação continuarão encerradas, mas que o incêndio já foi controlado.

Seis pessoas foram assistidas por equipas médicas no local, uma das quais teve de ser transportada para o hospital. As autoridades continuam a investigar as causas do incêndio, que ocorreu em garagens na estação ferroviária. A polícia do bairro de Southwark já afirmou na mesma rede social que “não se acredita” que o incidente esteja relacionado com terrorismo.

O jornal The Independent avançou que testemunhas relataram ter ouvido “uma explosão”, e há mesmo um vídeo, publicado no Twitter do Corpo de Bombeiros de Londres, que mostra o momento em que se vê uma grande bola de fogo, seguida de pessoas a fugirem e o fumo a tapar os edifícios vizinhos. A explosão provocou densas nuvens de fumo que podiam também ser vistas em vídeos que circulam online.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dez veículos e cerca de 100 bombeiros estiveram no local. Os arcos da ferrovia, seis carros e uma cabine telefónica foram atingidos pelas chamas. De acordo com as informações avançadas no Twitter pelos bombeiros, existem três estabelecimentos comerciais debaixo dos arcos. Os bombeiros avançam ainda que há várias ruas cortadas e apelam às pessoas que evitem a zona e que fechem as janelas.