A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de aquisição de energia (CAE) a 25 anos, para a venda da energia verde produzida por um projeto solar, nos EUA, adiantou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A EDP Renováveis, SA assegurou um contrato de aquisição de energia a 25 anos para a venda da energia verde produzida por um projeto solar de 200 MWac [unidade de medida de energia solar]”, lê-se na mesma nota. A subsidiária da EDP para as energias renováveis refere ainda que o projeto solar se localiza no estado do Arizona e prevê que entre em operação em 2023.

“A EDPR continua a melhorar a sua diversidade tecnológica e tem agora 2,5 GW [gigawatts] de capacidade solar assegurada para instalar até 2023, que em cima dos 0,6 GW já instalados, providencia visibilidade de 3,1 GW de capacidade solar até 2023“, adianta o grupo.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, destaca a empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR