Um norte-americano de 34 anos que rejeitava ser vacinado e que considerava os ventiladores uma coisa estúpida acabou por ser internado com Covid-19 e ligado a um ventilador, mas não sobreviveu, noticiou a CBS Los Angeles.

Num último tweet, que entretanto deixou de estar público, o homem escreveu: “Optei por ser entubado, lutei contra isso o máximo que pude, mas infelizmente cheguei a um ponto crítico de escolha e, por mais que eu odeie ter que fazê-lo, prefiro que seja por vontade própria do que forçado por um procedimento de emergência. Não sei quando vou acordar, por favor, orem”.

Stephen Harmon esteve internado durante cerca de um mês. Durante esse período continuou a deixar publicações nas redes sociais onde afirmava, por exemplo, que não queria medo nem falta de fé no quarto dele e que acreditava que seria Deus a curá-lo (não um ventilador).

Oren Friedman, um profissional na linha da frente no Centro Médico Cedars-Sinai, disse que a quase totalidade das pessoas que agora enchem os internamentos Covid-19 são pessoas que não foram vacinadas e que é cada vez mais frequente receberem doentes jovens e outrora saudáveis.

Brian Houston, fundador da igreja evangélica Hillsong que Harmon seguia, lamentou a morte do norte-americano e acrescentou que a vacinação é uma escolha pessoal. “Embora muitas pessoas na nossa equipa e congregação já tenham recebido a vacina contra a Covid-19, reconhecemos que essa é uma decisão pessoal de cada indivíduo com o aconselhamento dos seus médicos”, respondeu num comunicado oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR