A PlayStation 5, a última consola de videojogos lançada pela empresa japonesa Sony, já vendeu 10 milhões de unidades. Em comunicado, a PlayStation afirma que que esta é a “consola que mais rapidamente vendeu na história da Sony Interactive Entertainment (SIE)”.
A Sony conseguiu alcançar este resultado em menos de um ano (a PlayStation 5 chegou ao mercado a meio de novembro de 2020) e numa altura em que há uma escassez mundial de chips que tem afetado a indústria tecnológica. Este último motivo tem feito com que a consola de videojogos esteja esgotada em alguns países.
Quero que os jogadores saibam que, embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade para a SIE”, diz Jim Ryan, presidente executivo da SIE.
Jim Ryan, presidente executivo da SIE, afirma quanto a estes resultados: “Não consigo expressar toda a gratidão que sinto pela comunidade apaixonada de fãs da PlayStation que abraçaram a PlayStation 5. Além disso, o responsável da empresa refere que ainda há “muito trabalho pela frente, uma vez que a procura pela PlayStation 5 continua a superar a oferta”.