O americano John Textor investiu no Crystal Palace, da Premier League, anunciou o clube londrino esta quarta-feira.
“Olhei para muitas oportunidades no futebol europeu para investir, de forma a seguir a minha paixão no futebol e ter uma percentagem significativa num clube. Desenvolvi uma afinidade com o clube, a sua história e os adeptos. Estou ansioso para trabalhar com o presidente e os outros parceiros”, pode ler-se no comunicado oficial, citado pela Rádio Renascença.
Uma dessas oportunidades foi mesmo em Portugal, com o Benfica. Textor chegou a entrar em negociações para comprar 25% da SAD do Benfica, com o acionista privado José António dos Santos, também conhecido como “Rei dos Frangos” e um dos arguidos da operação “cartão vermelho”. Após o processo judicial, foi o próprio Benfica que vetou a sua entrada.
Em comunicado oficial, a Direção do Benfica revelou que “desconhecia em absoluto a existência de negociações” para a compra. E que, como detentor de ações de Categoria A no capital da SAD, podia vetar “nomeadamente se estiver em causa a aquisição de uma participação qualificada por entidade concorrente, vetar essa aquisição”.
Na rede social Twitter, o clube já reagiu com agrado à entrada do investidor.
We are delighted to welcome John Textor as an investor, director and fourth partner, joining Chairman Steve Parish, Josh Harris and David Blitzer as owners and directors of the club.#CPFC | https://t.co/utMcYSlISB
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) August 11, 2021