O juiz que tem disseminado informações erradas sobre o coronavírus e incentivado as pessoas a não cumprirem as regras de controlo da pandemia anunciou que vai entregar à Procuradoria-Geral da República, uma denúncia contra o Presidente da República, primeiro-ministro e restantes membros do Governo por “crimes contra a humanidade”, noticiou o jornal i.

Rui Fonseca e Castro, o juiz que criou os “Juristas pela Verdade” e acabou suspenso ao fim de 25 dias de polémicas

O nome do juiz, criador  do movimento “Juristas pela Verdade”, foi referido durante a manifestação contra a vacinação dos jovens este fim de semana, como reportou o Observador. O porta-voz do grupo de manifestantes junto ao centro de vacinação da Cidade Universitária (Lisboa), Francisco José, disse que teria de ligar ao “juiz Rui Castro”, para saber se se podia deixar fotografar pelo Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A noite em que manifestantes cercaram o vice-almirante e um DJ foi a um centro de vacinação

Rui Fonseca e Castro foi suspenso de funções em março deste ano, após o regresso curto ao ativo (menos de um mês) que se seguiu a nove anos de licença sem vencimento.

Ministério Público abre inquérito por crime de difamação contra juiz negacionista

Em seu nome pende agora um inquérito por difamação, do Ministério Público, na sequência de uma queixa do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Atualizado no dia 17 de agosto, às 20h20, com o motivo do telefonema