Obrigado por ser nosso assinante. Pode ler este e todos os artigos do Observador em qualquer dispositivo.

Não foi preciso um exército de malfeitores ou uma concentração brutal de elementos das forças do mal para deixar Ethan Hunt, a estrela da saga Missão Impossível, em maus lençóis. A filmar a Missão Impossível 7 em Inglaterra, Tom Cruise, que como é habitual interpreta o papel de agente secreto Hunt, passou de herói à frente das câmaras, para vítima fora do plano, uma vez que um larápio vulgar lhe roubou  o BMW X7 com todas as suas bagagens lá dentro.

O Missão Impossível 7 foi gravado em Birmingham, o que levou Tom Cruise a estacionar o seu X7 (o construtor bávaro patrocina o filme) em frente ao Grand Hotel. Foi exactamente desse local que o amigo do alheio levou o SUV da BMW para uma voltinha, debaixo do nariz de toda a gente. Só que o carro tinha no seu interior toda a bagagem do actor, além de inúmeros objectos pessoais, não especificados pela imprensa britânica, mas aos quais é atribuído um valor de “vários milhares de dólares”.

Chamada a intervir, a polícia rapidamente encontrou o X7, na cidade vizinha de Smethwick, mas da bagagem nem sinal. Resta esperar que as autoridades encontrem forma de identificar o ladrão através das imagens das câmaras de videovigilância da zona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma coisa é a realidade, outra é a ficção: se este roubo fizesse parte do enredo de Missão Impossível 7, aí Hunt, com a ajuda de Luther Stickell (Ving Rhames) e Benji Dunn (Simon Pegg), apanharia o ladrão ainda antes de ele ter posto o motor do X7 a funcionar…