O novo advogado de Britney Spears entregou uma nova petição suplementar em tribunal que vem reforçar o pedido para que Jamie Spears saia de cena, alegando que este está mais preocupado com o seu próprio bem-estar do que com o da sua filha. O pai da cantora pop terá pedido dois milhões de dólares como condição para se afastar da tutela e advogado diz que “Britney Spears não será intimidada ou extorquida pelo seu pai”.

No início de agosto, Jamie Spears concordou em afastar-se da tutela deixando de supervisionar as finanças da filha, tal como faz desde 2008 — tutela essa que a cantora diz ser “abusiva”. Os advogados de James P. Spears afirmaram que o tutor de Britney “pretende trabalhar com o tribunal para garantir uma transição ordeira para outro tutor” e que apesar de ser “alvo incessante de ataques injustificados”, Jamie não queria travar “uma batalha pública com a filha”. Porém, para o seu suposto afastamento anunciado a 12 de agosto o pai da cantora terá imposto condições.

Pai de Britney Spears aceita deixar a tutela da filha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mathew Rosengart, o mais recente advogado nomeado por Britney, afirma na nova petição que esta é mais “uma tentativa vergonhosa de se redimir, às custas da sua filha”, cita o E! News. Rosengart argumenta que Jamie quer ver alguns assuntos de contabilidade pendentes resolvidos antes da sua saída, assuntos esses que implicam dois milhões de dólares exigidos pelo pai da cantora e justificados como dizendo respeito a honorários a terceiros, incluindo os seus advogados.

“Britney Spears não será intimidada ou extorquida pelo seu pai”, refere o documento entregue pela equipa legal da cantora, citado pelo The Hollywood Reporter. “Nem o Sr. Spears tem o direito de tentar manter a sua filha como refém, estabelecendo os termos da sua remoção. Não se trata dele, mas sim dos melhores interesses da sua filha, que, por uma questão de lei, exigem a sua saída. Mesmo pondo de lado as questões legais que exigem a sua remoção imediata, se ele ama a sua filha, o Sr. Spears deveria demitir-se agora, hoje, antes de ser suspenso. Seria a coisa correta e decente a fazer”.

“As pessoas que me fizeram isto não deveriam escapar”. Como Britney Spears perdeu o controlo sobre a vida e a carreira

Rosengart diz que esta é uma tentativa “flagrante” de Jamie Spears trocar a sua suspensão por pagamentos, “para além dos milhões já obtidos do património” de Britney.

Jamie Spears não deu calendário para a sua saída, e já tinha referido antes que iria lutar contra qualquer tentativa de o forçar a abandonar a tutela uma vez que a sua equipa legal alega que “não existem motivos reais para suspender ou remover” o pai da cantora.

Ambas as petições serão discutidas na próxima audiência, marcada para 29 de setembro, com a juíza Brenda Penny que tem acompanhado os últimos desenvolvimentos do caso.

Atualmente, Jamie Spears está a cargo dos bens financeiros e Jodi Montegomery dos assuntos pessoais de Britney, função que até 2019 foi também ela desempenhada pelo pai da artista.