A Goldenergy disse esta terça-feira que o atendimento aos clientes é de qualidade, após ter sido confirmada a multa do regulador da energia por não ter um sistema de atendimento telefónico eficaz entre 2014 e 2015.
Em causa estava uma multa, decidida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), por a empresa não dispor de um sistema de atendimento telefónico eficaz entre 2014 e 2015.
A empresa tinha recorrido da sanção, mas esta terça-feira foi conhecido que o Tribunal da Relação de Lisboa e o Tribunal da Concorrência confirmaram a multa.
Em comunicado, a Goldenergy disse que “os factos desta decisão em nada se aplicam à atual realidade da Goldenergy, nomeadamente em relação ao seu serviço de contacto com o cliente”, que dizem respeito a um período “há mais de seis anos” e a “apenas 42 reclamações de clientes”.
A Goldenergy afirma que “tem como prioridade a excelência do seu serviço ao cliente” e que o seu “call center” recebeu no ano passado o “prémio de certificação da Associação Portuguesa de Contact Centers e o Troféu Call Center para a qualidade de atendimento telefónico até 50 posições”.
Diz ainda que tem, atualmente, 41 trabalhadores exclusivamente dedicados ao ‘call center’, que atendem uma média de 1.300 chamadas por dia, com uma média de duração de menos de 30 segundos.
“A Goldenergy está sempre a melhorar os seus serviços. Já investiu mais de três milhões de euros na digitalização da empresa, onde se inclui a modernização do seu ‘call center’, para servirmos sempre os nossos clientes com a excelência da nossa qualidade, atenção e proximidade”, acrescenta a informação à imprensa.
O Tribunal da Relação de Lisboa e o Tribunal da Concorrência confirmaram a multa de 40.000 euros à Goldenergy por falta atendimento telefónico eficaz, decidida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e da qual a empresa tinha recorrido.
A ERSE tinha sancionado a Goldenergy, em 2016, por não dispor de um sistema de atendimento telefónico eficaz entre 2014 e 2015.
A Goldenergy é uma empresa comercializadora de eletricidade e gás natural, que faz parte do grupo suíço Axpo (que a comprou em 2018 ao grupo Dourogás), que tem uma carteira de 250 mil clientes de serviços de eletricidade e gás natural, distribuídos por vários segmentos de consumo (indústria, serviços e mercado residencial), segundo a empresa.