Se o novo Orçamento de Estado vai ter impacto sobre a vida de todos, a Rádio Observador preparou uma cobertura especial para lhe trazer tudo sobre o novo documento. Logo a partir das 9h, vai poder acompanhar toda a conferência de imprensa do ministro das Finanças em direto na Rádio Observador, numa emissão especial que conta com a presença do jornalista Miguel Viterbo Dias, no Ministério das Finanças, a análise e comentário em estúdio de Paulo Ferreira, nosso comentador de Economia e membro do painel das Manhãs 360 e da editora de Economia do Observador, Alexandra Machado.

Depois de terminadas as explicações do ministro João Leão aos jornalistas, abrimos a antena aos ouvintes num Contra-Corrente também especial. A José Manuel Fernandes junta-se o painel do programa Tempestade Perfeita: Paulo Ferreira, Vera Gouveia Barros, António Nogueira Leite e João Ferreira do Amaral. Pode inscrever-se para dar a sua opinião ou fazer perguntas através do número 910024185 (a partir das 08h30 desta terça-feira).

OE 2022. Terceiro escalão do IRS terá taxa de 26,5%

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A emissão segue a partir das 13h00 com um debate entre representantes dos partidos com assento parlamentar e que podem ser decisivos para a viabilização da proposta do Governo. Estão confirmadas as presenças dos deputados Fernando Anastácio (PS), Afonso Oliveira (PSD), Duarte Alves (PCP), Cecília Meireles (CDS), Bebiana Cunha (PAN), João Cotrim Figueiredo (IL) e do vice-presidente do Chega, António Tânger Correia — o Bloco de Esquerda não respondeu ao nosso convite para participar neste debate.

E logo depois, a jornalista especialista em Economia Judite França conduz a conversa em 2 programas do nosso Explicador. O primeiro com os especialistas da consultora Deloitte, àas 14h10. O segundo com a opinião dos economistas Susana Peralta e Carlos Guimarães Pinto, a partir das 14h35. Tudo em direto, tudo em cima do acontecimento.

OE 2022. Governo quer acabar com o pagamento especial por conta

A Rádio Observador está ao vivo esta terça-feira e quarta-feira em Aveiro e a emissão fora do estúdio não passa ao lado da proposta do Orçamento do Estado. Para discutir o documento no Jornal Observador (18h) convidamos para a nossa tenda (junto à Biblioteca Municipal de Aveiro) Fernando Castro, diretor da Associação Industrial do Distrito de Aveiro; Francisco Gonçalves, membro da comissão executiva da União de Sindicatos de Aveiro afeta à CGTP e Jorge Silva, presidente da Associação Comercial do distrito de Aveiro.

Siza Vieira descarta descida de impostos sobre os combustíveis

Pode ouvir a Rádio Observador em 88.1 no distrito de Aveiro; 98.4 nos distritos do Porto e Braga; e em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa. Ou então online, clicando aqui.