Todos os elementos do departamento de futebol do Benfica, incluindo plantel principal e equipa técnica, vão ser testados na sexta-feira, para despistar o coronavirus SARS-Cov-2, confirmou à Lusa fonte oficial do clube.

Já estava previsto. Seguimos sempre este protocolo no Seixal. O Benfica, apesar de as autoridades de Saúde e a própria Liga já não o exigirem, faz sempre testes 48 horas antes de qualquer jogo”, disse a mesma fonte.

O Benfica visita domingo o Vizela, pelas 18h00, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de na quarta-feira ter perdido com o Bayern de Munique, cujo treinador faltou ao jogo depois de testar positivo à Covid-19. No entanto, esta testagem nada teve a ver com o caso, explicou o Benfica.

O anúncio de que Julian Nagelsmann estava infetado foi feito esta esta quinta-feira pela equipa alemã na sua página oficial da rede social Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Julian Nagelsmann testou positivo para o coronavírus, apesar da proteção da vacinação completa. Vai regressar a Munique separadamente da equipa, num voo-ambulância, e vai ficar em isolamento doméstico”, lê-se na mensagem do clube.

A sua ausência na quarta-feira no Estádio da Luz para a partida da terceira ronda do Grupo E da Champions foi na altura justificada com uma indisposição devido a “sintomas de gripe” pelo diretor desportivo do Bayern, Hassan Salihamidzic.