878kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Bernardo Silva é o "melhor jogador da Premier League". Quem o diz? Pep Guardiola (em mais um elogio)

Este artigo tem mais de 2 anos

Português encontra-se no melhor momento da temporada e isso não passa ao lado do seu treinador. O Manchester City venceu o Aston Villa em Birmingham por 2-1 e os dois golos foram de portugueses.

Foi de pé esquerdo e numa remate "de primeira" que Bernardo Silva fez um grande golo
i

Foi de pé esquerdo e numa remate "de primeira" que Bernardo Silva fez um grande golo

Getty Images

Foi de pé esquerdo e numa remate "de primeira" que Bernardo Silva fez um grande golo

Getty Images

Um dos vários cartões de apresentação do Manchester City de Pep Guardiola foi distribuído esta quarta-feira ao Aston Villa de Steven Gerrard. Na vitória por 2-1, os citizens, que já estavam na frente com um remate de Rúben Dias de fora da área, tiveram em Bernardo Silva o grande golo da noite, numa das tais jogadas do livro do treinador espanhol: Mahrez e João Cancelo desenvencilham-se de adversários na sua área, Fernandinho rasga o campo com um grande passe para o compatriota Gabriel Jesus, com o avançado brasileiro a fazer um cruzamento com conta, peso e medida para o esquerdino. Para não complicar, o português rematou de primeira em volley com o seu preferido pé esquerdo e fez um golaço.

Um grande golo de Rúben, um golão de Bernardo e só faltou um golito de Cancelo (assim ganhou o City ao Aston Villa)

O português marcou o quarto golo nos últimos sete jogos na Premier League, tantos como os que tinha feito nos últimos 55 encontros pela equipa de Manchester, e é o melhor marcado da equipa no Campeonato. Mas como não só de golos vivem as exibições do médio da Seleção Nacional, Guardiola estava, mais uma vez e como tem sido hábito, rendido ao que Bernardo fez (e faz) dentro de campo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Clique nas imagens para ver os golos]

“É o melhor jogador da Premier League. Foi o melhor há duas ou três épocas, quando vencemos com 98 pontos, vejam os vídeos. Era o melhor na altura também e o mesmo que é agora. Tem a habilidade muito especial de fazer o que quer com a bola. Frente a um bom guarda-redes foi uma finalização incrível”, frisou Pep Guardiola.

Sobre o encontro, e depois dos elogios a Bernardo, Pep Guardiola frisou ter ficado “muito impressionado” com o Aston Villa e que “conseguir ganhar-lhes é um passo muito importante” para o seu City, que vai nos seis triunfos consecutivos. “É importante estar onde estamos [segundo lugar]. Tivemos uma primeira parte da época incrivelmente dura e estamos apenas um ponto atrás do Chelsea. O mais importante é a maneira como estamos a jogar, que é a um nível muito alto”, disse o espanhol, que impôs a primeira derrota à versão treinador da Premier League do histórico do futebol inglês Steven Gerrard.

Bernardo, Cancelo e um novo conceito: o passe para a assistência (a crónica da vitória do City frente ao West Ham)

“Na minha opinião, o Bernardo é um dos melhores jogadores no mundo na atualidade. A qualidade que ele tem como jogador é incrível e tem uma outra coisa: trabalha sempre muito para isso. É um jogador que adoro. Não lhe interessa o momento do jogo, gosta de trabalhar e de ter a bola. Muitas vezes não tem tanto crédito porque não marca tantos golos nem faz muitas assistências mas se olharem a forma como joga, de certeza que gostam”, tinha comentado na semana passada o avançado e companheiro Gabriel Jesus, após a vitória diante do PSG onde o português fez uma assistência e acabou sem falhar qualquer passe.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.