Dois homens de cara tapada invadiram uma escola na Suécia e assaltaram, com recurso a facas, os alunos presentes numa sala de aula. Foram roubados computadores e outros aparelhos eletrónicos.

O caso ocorreu na escola secundária de Rudbeckianska, em Vasteras, esta segunda-feira. Os homens, contudo, tiveram de abandonar alguns dos computadores depois de vários professores terem perseguido os assaltantes, conta a BBC.

Os suspeitos tentaram depois apoderar-se de um carro perto da catedral da cidade, antes de serem confrontados por vários pessoas na rua. Nenhum estudante nem professor ficou ferido, mas um homem de 40 anos foi assistido pelos paramédicos, depois de ter sido agredido por um dos suspeitos, quando tentava, segundo a AFP, parar os assaltantes.

A polícia não deu ainda mais pormenores em relação ao caso, adiantando, contudo, que os agentes tinham sido chamados para o local depois de “múltiplos perpetradores terem forçado as pessoas a entregar os seus aparelhos eletrónicos“, escreve a BBC.

Alguns alunos acabaram por receber apoio psicológico depois de não se terem sentido bem durante a tarde desta segunda-feira, explicou o diretor da escola, Henrik Petterson.

Há muitos [estudantes] que estão tristes, frustrados e chocados por terem presenciado um evento tão horrível e traumático”, explicou o diretor da escola a um jornal local.

A polícia, segundo o porta-voz das forças policiais locais, Tobias Ahlen, continua a patrulhar a área.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR