A GNR anunciou esta quarta-feira que deteve um homem, de 72 anos, suspeito de violência doméstica contra a sua companheira, de 50 anos, no concelho de Campo Maior, no distrito de Portalegre.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que a detenção aconteceu na terça-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares da Guarda apurado que o agressor “exercia violência psicológica” contra a vítima.

No decorrer das diligências, foi possível apurar ainda que ocorreram episódios de ameaças por parte do suspeito, que alegadamente causaram “medo e inquietação na vítima”.

De acordo com a GNR, na terça-feira, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção do suspeito deste crime de violência doméstica.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Elvas e foi libertado, mas com proibição de uso e porte de armas de fogo ou armas brancas e obrigação de acompanhamento em consulta médica, sob a vigilância da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR