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Reels: a aposta do Facebook para competir contra o TikTok chega a Portugal esta terça-feira

Este artigo tem mais de 2 anos

O Reels, o formato de partilha de vídeos curtos do Facebook para concorrer com o TikTok, vai ser lançado em 175 países. Empresa de Mark Zuckerberg diz que quer ajudar utilizadores a ganharem dinheiro.

Facebook Parent Company Meta To Report Quarterly Earnings
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O Facebook Reels tem um formato semelhante ao do TikTok

Getty Images

O Facebook Reels tem um formato semelhante ao do TikTok

Getty Images

A Meta, empresa anteriormente conhecida como Facebook e que detém também plataformas como o WhatsApp e o Instagram, lançou esta terça-feira em 175 países, incluindo Portugal, o Reels, a sua plataforma de vídeos curtos com a qual quer concorrer com a rede social chinesa TikTok.

Em comunicado, a empresa cofundada e liderada por Mark Zuckerberg, diz que quer “ajudar os criadores a rentabilizarem o seu trabalho através do Facebook Reels” e diz que “está focada” em “criar oportunidades para os criadores rentabilizarem os seus Reels”, como o “Reels Play bonus program”, uma iniciativa que pode pagar aos criadores elegíveis “mais de 35 mil dólares [cerca de 33 mil euros] por mês com base nas visualizações dos reels”.

Em agosto de 2020, a Meta já tinha lançado esta ferramenta no Instagram em Portugal. No Facebook, o Reels estava apenas disponível nos EUA e desde agosto de 2021. Ao levar o mecanismo para mais países, a Meta leva “novos recursos” para a rede social, como o “remix”, que permite utilizar vídeos de outros utilizadores.

Instagram lançou ferramenta Reels. Será este um potencial rival da TikTok?

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