O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou a celebração do 46.º aniversário da aprovação da Constituição, afirmando que cabe honrar, este sábado, o legado deixado pelos constituintes no espírito enquadrador da democracia.

“Celebramos hoje o 46.º aniversário da aprovação da Constituição, na histórica sessão da Assembleia Constituinte de 02 de abril de 1976, presidida pelo Professor Henrique de Barros. Cabe-nos honrar hoje o legado que nos deixaram os constituintes na letra, mas sobretudo no espírito do texto enquadrador da nossa Democracia”, escreveu Augusto Santos Silva na sua conta na rede social Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Augusto Santos Silva criou na sexta-feira uma conta oficial naquela rede social enquanto presidente da Assembleia da República, com o endereço @ASantosSilvaPAR, afirmando ter como objetivo “um parlamento próximo e transparente”.

“A Assembleia da República é a instituição que representa todos os cidadãos. Como seu presidente inauguro este espaço de comunicação direta que vos convido a seguir. Por um parlamento próximo e transparente”, escreveu Augusto Santos Silva.

Ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, deputado socialista eleito pelo círculo Fora da Europa nas últimas eleições legislativas, Augusto Santos Silva foi eleito presidente da Assembleia da República na terça-feira, obtendo 156 votos a favor, 63 brancos e 11 nulos.

O ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros foi candidato único ao cargo e a eleição realizou-se na primeira sessão plenária da XV legislatura.