O selecionador dos Países Baixos, Louis van Gaal, revelou este domingo que está a lutar contra um cancro agressivo na próstata.
O treinador de 70 anos disse, no programa da televisão neerlandesa “Humberto”, que já se submeteu até ao momento a 25 tratamentos, cita o jornal Mirror.
Louis van Gaal wordt al enige tijd voor prostaatkanker behandeld, zo vertelt hij aan tafel bij #Humberto samen met filmmaker Geertjan Lassche https://t.co/gigus06YAO
— Humberto (@HumbertoRTL) April 3, 2022
Louis van Gaal revelou também que nos últimos compromissos da seleção já lutava contra a doença, mas deixava a concentração às escondidas e à noite para que os jogadores não soubessem que ia ao hospital.
Em cada concentração da seleção tinha de sair à noite para ir ao hospital, sem que os jogadores descobrissem. Pensavam que estava saudável… mas não estou”, revelou.
A doença oncológica do treinador estará retratada no documentário “LOUIS”, sobre a sua vida pessoal, e que estreia na próxima semana.
A primeira mulher de Louis van Gaal, Fernanda Obbes, morreu em 1994 após ter sido diagnosticada com cancro no fígado e no pâncreas. Há uns anos, o Daily Mail recordou que, na altura, num jogo do Ajax, adeptos rivais seguraram uma faixa em que gozavam com a doença de Fernanda.
O antigo treinador de clubes emblemáticos como Manchester United, Ajax, Bayern Munique ou Barcelona está neste momento a preparar a seleção dos Países Baixos para o Mundial deste ano. A seleção de Louis van Gaal vai defrontar o Qatar, o Senegal e o Equador no torneio.