A antiga ginasta Alina Kabaeva, que tem sido referida como a namorada secreta de Vladimir Putin e suposta mãe de quatro filhos do Presidente russo, desapareceu do grupo ligado aos media que controlava desde 2014.

Alina Kabaeva pertencia à administração do Grupo Nacional dos Media (NMG), grupo que detém participação em várias agências de notícias e estações russas pró-Kremlin. Contudo, o seu nome, como dá conta o Daily Mail, desapareceu do site do NMG.

Quem são as (misteriosas) filhas de Vladimir Putin, sancionadas pelos EUA?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O desaparecimento online da designada de ‘primeira-dama secreta’ surge dias depois de terem sido aplicadas sanções, nos Estados Unidos da América, às filhas de Vladimir Putin, Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova, que também já foram sancionadas pela União Europeia. Na terça-feira, o líder da oposição russa, Alexey Navalny, acusou o NMG de ser controlado indiretamente por Putin.

Gostaria de relembrar que o Grupo Nacional dos Media, que detém a maior participação desta máquina de mentiras, pertence pessoalmente a Putin sem dúvida, razão pela qual é formalmente liderado pela amante de Putin, Alina Kabaeva”, contou.

O salário da antiga ginasta ronda os 9,6 milhões de euros anuais, refere o jornal britânico. Sem qualquer experiência na área, Alina Kabaeva era presidente do conselho de administração do NMG desde 2014.

Do pódio para a Duma, da Vogue para o topo dos media. Alina Kabaeva, a eterna namorada secreta de Putin

A sua ligação ao atual Presidente russo foi notada pela primeira vez em 2008, muito antes do divórcio, em 2013, de Putin e Lyudmila Shkrebneva, antiga assistente de bordo e mulher do líder da Rússia desde 1983. Contudo, só recentemente é que foi confirmado que Alina Kabaeva, vista várias vezes com uma aliança de casamento em público, ter-se-á casado com Putin num cerimónia em segredo feita pela Igreja Ortodoxa, explica o El Mundo. Entre a Suíça ou um refúgio privado nos Urais, na Sibéria ou no Ártico, não é certo onde estará Alina Kabaeva e os seus quatro filhos.