A ex-princesa do Qatar, Kasia Gallanio, foi encontrada morta na sua casa em Espanha. Aos 45 anos, era ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, de 73 anos e tio do Emir do Qatar, e o casal disputava há 10 anos a tutela das suas três filhas (duas gémeas de 17 anos e uma outra com 15).

A polícia descobriu o corpo de Gallanio, domingo, na habitação num resort em Marbella depois de a filha mais nova ter contactado as autoridades e explicado que não conseguia falar com a mãe há vários dias. Segundo o El País, as primeiras informações recolhidas pelas autoridades apontam para uma overdose de medicamentos, não tendo sido encontrados sinais de violência. As autoridades aguardam ainda assim o resultado da autópsia.

De acordo com o The Independent, Kasia Gallanio enfrentaria problemas de alcoolismo e depressão, motivados pelo facto de a filha mais nova, de 15 anos, permanecer a residir com Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani em Paris. Ainda segundo o jornal espanhol, a justiça francesa tinha rejeitado recentemente um dos seus pedidos para ficar com a tutela da adolescente, decretando a realização de uma avaliação psicológica à antiga ex-princesa.

Em abril deste ano, uma das filhas mais velhas da ex princesa, com 17 anos, afirmou ter sido abusada sexualmente pelo pai entre os nove e os 15 anos de idade. As acusações foram negadas por Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, mas levaram a procuradoria de Paris a abrir uma investigação por agressão sexual. Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani reside na capital francesa desde 1992.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa entrevista recente para a Women’s World, citada pelo Daily Mail, Gallanio explicou que as duas filhas de 17 anos optaram por ir viver consigo, tendo levado o pai a cortar relação com as gémeas como forma de punição.

Não é permitido à mais nova falar comigo, o que me deixa extremamente triste porque ela recebe bastantes coisas do pai, o que é quase manipulação e chantagem. É como se uma parte do meu corpo tivesse desaparecido”, concluiu a ex princesa.

As duas filhas mais velhas de Kasia Gallanio encontram-se em Espanha com a advogada da ex-princesa, enquanto a mais nova continua a viver com o pai em Paris.