Uma jovem britânica morreu depois de uma picada de inseto que sofreu na Bélgica, uma picada que poderá ter sido a origem de uma infeção que se alastrou ao cérebro, noticiou a Sky News e outros media britânicos. A morte ocorreu em 2021 e o resultado do inquérito foi conhecido esta quarta-feira.

Oriana Pepper, de 21 anos, foi picada junto ao olho direito, que ficou inchado como resultado de uma infeção. A jovem recebeu assistência hospitalar e foram-lhe receitados antibióticos para tratar a infeção. Dois dias mais tarde foi levada novamente ao hospital, estava com delírios, com dificuldade em falar e colapsou. Morreu ao fim de três dias no hospital, no dia 12 de julho de 2021.

Nunca vi um caso como este antes”, disse o médico legista sénior de Suffolk, Nigel Parsley.

O resultado da autópsia foi conhecido esta quarta-feira, na audiência relacionada com o inquérito à morte da jovem. O médico legista do condado de Suffolk, Nigel Parsley, relatou que “a infeção [com a bactéria Staphylococcus aureus] entrou na pele da Oriana depois de ter sido picada por um inseto”. “Depois, [a infeção] viajou para a artéria carótida, no pescoço, levando a uma embolia séptica [causada por infeção] no cérebro”, concluiu.

Oriana Pepper estava em Antuérpia, na Bélgica, com o namorado, como parte do treino para ser piloto de aviação comercial da easyJet. Desde a chegada a Antuérpia, no dia 20 de maio, foram picados várias vezes sem qualquer reação, contou o namorado, citado pelo Daily Mail. Os locais tinham-lhes assegurado que era normal naquela altura do ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR