Melisa Raouf, uma das finalistas do Miss Inglaterra, tornou-se a primeira a competir sem maquilhagem em quase um século de história do concurso. A jovem universitária de 20 anos, que vive no sul de Londres, tomou esta decisão para promover a beleza interior e desafiar os ideais que são “perpetuados nas redes sociais”.
A concorrente, que também não pretende utilizar maquilhagem na final do concurso, descreveu a experiência de aparecer de cara lavada como “assustadora, mas incrível”, segundo o jornal The Independent.
Significa muito para mim porque sinto que muitas raparigas, de diferentes idades, usam maquilhagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”, disse.
Segundo Melisa Raouf, “se alguém está feliz na sua própria pele” não deveria ser “obrigada a cobrir o rosto com maquilhagem”. “As nossas falhas tornam-nos quem somos e isso é que nos faz únicos”, acrescentou a jovem.
Apesar de ter começado a utilizar maquilhagem há alguns anos, Melisa confessou que “recentemente” aceitou que é “bonita” na sua própria pele.
Após ter aparecido sem maquilhagem na semifinal esta segunda-feira, a jovem de 20 anos compete no final de outubro contra outras 40 mulheres para ser coroada Miss Inglaterra.
A diretora do concurso, Angie Beasley, disse, em declarações à CNN, que a categoria “Bare Face Top Model”, na qual concorre Melisa, foi introduzida em 2019 porque a “maioria dos concorrentes estava a submeter imagens altamente editadas com muita maquilhagem”.