Um indivíduo de 22 anos foi detido por suspeita de crime de incêndio florestal no município de Oliveira de Frades, anunciou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.
“A Polícia Judiciária procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo com 22 anos de idade, por suspeita de incêndio florestal” em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, anunciou aquela força de segurança.
Segundo o comunicado de imprensa, a detenção foi feita através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com “a estreita colaboração” do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) junto do Comando Territorial de Viseu da GNR.
“O suspeito, na tarde da passada segunda-feira, em local ermo próximo de uma via de acesso à A25, no município de Oliveira de Frades, através de chama direta, terá ateado um fogo, que só não atingiu grande dimensão por ter sido prontamente detetado e combatido”, esclareceu a PJ.
O detido, “que não apresenta explicação racional para o ato”, vai ser presente às autoridades judiciárias, na Comarca de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e medidas de coação.