O Instituto Nacional de Estatística divulgou esta semana os dados da inflação relativos ao mês de agosto. O índice que limita o aumento das rendas de casa em 2023 deverá ficar nos 5,43%. É um valor muito acima daquele a que nos habituámos nos últimos anos e já há quem defenda que se ponha um travão nesse aumento, caso do Bloco de Esquerda.

O Governo diz que ainda não tomou nenhuma decisão, mas como para a semana vamos conhecer o pacote governamental de apoio às famílias por causa da inflação, no Contra-Corrente de hoje o José Manuel Fernandes quer discutir se colocar um travão ao aumento das rendas é uma boa ou uma má ideia.

Proprietários e inquilinos são duas faces da moeda. Nenhum se satisfaz com uma subida das rendas de 5,43%

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR