No próximo sábado os militantes do PSD-Lisboa escolhem entre a continuidade de Luís Newton e a alternativa Alexandre Simões. Já com as listas divulgadas, o challenger à concelhia acrescenta alguns nomes de peso, como a ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, e militantes que fizeram parte da entourage de Carlos Moedas durante a campanha autárquica à câmara de Lisboa Lisboa.

Ricardo Mexia, presidente da junta de freguesia do Lumiar e o diretor da campanha que levou Moedas a liderar a autarquia, e João Maria Jonet, que fez parte do staff da candidatura do atual presidente da câmara municipal de Lisboa, engrossam a lista de ‘moedistas’ nesta candidatura.

A bastonária da Ordem dos enfermeiros, Ana Rita Cavaco, e o ex-deputado e advogado, António Pinheiro Torres, são outros dos nomes que apoiam a candidatura do deputado social-democrata. Miguel Morgado foi o nome escolhido para ser mandatário da candidatura. A encabeçar a lista de apoio está Manuela Ferreira Leite que afirma “confiar” no deputado para “regenerar o PSD Lisboa”.

Alexandre Simões quer tirar concelhia a Newton para repor “lealdade e credibilidade” no PSD

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos bastidores do PSD Lisboa há quem lamente a “falta de renovação” em ambas as listas que concorrem à concelhia, numa altura “delicada” para a liderança de Carlos Moedas, que enfrentará no próximo ano “importantes desafios”. “Carlos Moedas precisa de um PSD forte em Lisboa, precisava de soluções diferentes também, mas infelizmente isso não vai acontecer”, comenta-se no PSD.

Aos olhos dos sociais-democratas, ouvidos pelo Observador, Alexandre Simões ainda consegue surpreender com o vice-presidente Alexandre Patrício Gouveia. A outra vice-presidente é a deputada Joana Barata Lopes e Alexandra Barreiras Duarte surge como secretária.

André Pardal, advogado, conselheiro nacional do PSD e antigo deputado é o candidato à presidência da mesa da Assembleia de Militantes da concelhia de Lisboa.